FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS A PARTIR DE R$299

FAQ - Patas & Gravatas

COMO COMPRAR?

Navegue pelos menus superiores do site onde estão localizadas as categorias de produtos, escolha um produto de sua preferência e clique em "adicionar ao carrinho". Você pode ir comprando e adicionando os produtos, que são todos em pronta entrega, até desejar finalizar o pedido.
 
Para finalizar, basta clicar em "Finalizar Compra". Você não precisa criar um cadastro para fazer login caso não queira, apenas informar seus dados para a entrega do pedido e para gerar documentos fiscais. Siga os passos indicados de identificação, selecione as preferências de entrega, realize o pagamento da forma que preferir dentre as disponíveis e aguarde a confirmação.

Os produtos do site são todos na Pronta Entrega?
SIM, todos os produtos no site são para Pronta Entrega, mas você pode realizar encomendas falando conosco através da página de contato, do WhatsApp ou do e-mail [email protected].

PRAZO DE ENVIO

Pronta entrega: Se você comprar itens em pronta entrega, o prazo de envio é de até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento. 
Encomendas: Para encomendas, haverá, primeiramente, a averiguação da disponibilidade dos tecidos desejados e, então, será emitida a cobrança do pedido. Após a confirmação do pagamento pelo sistema de pagamento ou identificação do depósito, o prazo de envio é de 10 dias.

Como faço para calcular o valor do frete?
O valor do frete será calculado durante a finalização do pedido. As opções de serviço de entrega mostradas serão SEDEX e PAC dos Correios.

Quais os métodos de envio? Quem paga o Frete?
A Patas & Gravatas utiliza o serviço dos Correios (PAC e SEDEX) para fazer seus envios. O frete é responsabilidade do comprador, e o site Patas & Gravatas se encarrega de fazer o cálculo do valor no final do processo de compra, então, o comprador pode optar entre PAC ou SEDEX.
Também temos a opção de retirada no local, em São José - SC, mediante combinação prévia.

PRAZO DE ENTREGA

Quais são os prazos de entrega dos Correios?
Para PAC, o prazo de entrega é entre 3 e 16 dias úteis.
Para SEDEX, o prazo de entrega é entre 24 horas (para capitais), e até 4 dias úteis para outras localidades.
Caso o prazo se exceda, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou email, e informe o número do seu pedido, para abrirmos uma reclamação no site dos Correios, e aguarde mais informações.

PAGAMENTO

Quais os métodos de pagamento?
O método de pagamento que utilizamos é via PagSeguro, ou Transferência/Depósito Bancário:
 

Boleto Bancário

É processado em até 3 dias úteis após o pagamento.

Cartão de Crédito

As vendas com cartão de crédito são analisadas pelo PagSeguro em até 2 dias úteis após o pagamento.

Débito Online

O pagamento é efetuado diretamente em sua conta bancária e processado em até 10 horas.

PIX

Você deverá efetuar o pagamento para a chave PIX que informaremos por e-mail e durante a finalização da compra. O processamento é feito de 2 a 3 dias úteis.

Saldo Pagseguro

Utiliza o saldo disponível no seu usuário do PagSeguro.


PagSeguro - Escolhendo esses métodos você poderá optar por pagar através de Boleto Bancário, Transferência Bancária para diversos bancos, e diversos tipos de Cartões de Crédito escolhendo parcelas (parcelamento com juros). Alguns dos bancos e administradoras conveniadas são: Visa, American Express, Master Card, Dinners, Aura, Hipercard, Bradesco, Itaú, Unibanco e Banco do Brasil.

PIX - Os pedidos só terão pagamento aprovado após a confirmação do depósito ou transferência em nossa conta. 

O sistema de pagamento do site é Seguro?
A segurança do sistema de pagamento do site é garantida através do sistema PagSeguro, que possui certificados SSL com criptografia de 128bits que garantem total segurança no processo de pagamento.

TROCA OU DEVOLUÇÃO

Existe devolução? Como funciona este processo?
Se o consumidor sentir-se arrependido pela compra, ele tem total direito de devolução da mercadoria em até 7 dias contando a partir da data de recebimento, desde que esta não apresente indícios de uso, odor, e retorne com todo e qualquer item ou acessório que tenha sido enviado junto. A lei do arrependimento (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) garante também que a Loja Patas & Gravatas arque com todas as despesas referentes ao frete no caso de devolução por remorso de compra. A Patas & Gravatas cumpre rigorosamente com esta lei, principalmente pelo fato de que somos a favor de um Consumo Consciente e Responsável, desejamos que nossos produtos sejam usados com gosto.

Existe troca? Como funciona este processo?
Sim, existe troca. As condições são as seguintes:

1 - Trocas por insatisfação, arrependimento ou desistência: O prazo para desistir de uma compra é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento para entrar em contato conosco, através do formulário de contato do nosso site clicando aqui e comunicar o motivo da devolução. O contato feito conosco fora deste prazo não terá direito à troca. Encaminhe o produto em sua embalagem original, da maneira como o recebeu, sem indícios de uso, sem odor, acompanhado da nota fiscal/declaração de conteúdo e quaisquer itens ou acessórios que tenham sido enviados junto. O motivo da devolução deve estar descrito na parte de trás da nota/declaração. As etiquetas devem estar afixadas à peça. As condições do produto serão analisadas. Se for verificado que não atende às condições enumeradas acima, a Patas & Gravatas tem o direito de não aceitar a devolução e o produto será reenviado sem aviso prévio através de PAC a cobrar.

2 - Para produtos com defeito, embalagem avariada, recebimento do pedido com produtos ou tamanhos errados:
Se constatada a embalagem avariada, por favor, recuse a entrega. Caso você perceba algum defeito no produto, ou divergência em relação ao tamanho e/ou modelo, você tem até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, para entrar em contato conosco, através do WhatsApp ou email ([email protected]) e comunicar a divergência. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas. Após confirmada a solicitação de troca ou devolução, você receberá um código para postar a encomenda nos Correios, e deverá enviar uma foto com o número do rastreamento por e-mail ou WhatsApp. Após confirmada a divergência pela Patas & Gravatas, você receberá o produto de acordo com o seu pedido original ou restituição do valor do pedido. Caso a divergência não seja constatada, você será informado por e-mail e o produto será reenviado através de PAC a cobrar.

Restaram dúvidas?
Então entre em contato conosco clicando aqui.